Descubra as 12 melhores receitas para um almoço de Páscoa inesquecível – Surpreenda seus convidados com pratos deliciosos e fáceis de preparar!

imagem receita bacalhau com palmito gratinado
BACALHAU COM PALMITO GRATINADO
16 de março de 2023
receita de sanduiche de carne louca
SANDUÍCHE DE CARNE LOUCA
3 de abril de 2023

A Páscoa é uma data muito especial e é uma oportunidade perfeita para reunir a família em torno da mesa para um almoço delicioso. Para ajudar você a planejar e preparar um almoço de Páscoa inesquecível, selecionamos 12 receitas que agradam todos os paladares. São três opções para entrada, cinco para o prato principal e quatro para a sobremesa. Confira abaixo!



Entrada:


Salada Caprichada https://blog.casteloalimentos.com.br/salada-caprichada/

Essa salada é uma mistura de folhas, legumes e frutas que resulta em uma entrada colorida e saborosa. O Molho Mostarda e Mel dá um toque todo especial.



Sardella de Pimenta Biquinho https://blog.casteloalimentos.com.br/sardella-de-pimenta-biquinho/

Essa sardella é uma opção saborosa e picante para quem gosta de um aperitivo com mais sabor. Ela tem como estrelas no preparo a pimenta biquinho, o Molho Italiano, o Azeite e o pão italiano.



Salada em Coroa https://blog.casteloalimentos.com.br/salada-em-coroa/

Essa salada tem um visual diferenciado, pois é montada em formato de uma coroa. Os ingredientes e o preparo são simples, mas o resultado é uma entrada sofisticada e saborosa.



Prato principal:


Risoto de Salmão https://blog.casteloalimentos.com.br/risoto-de-salmao/

O risoto de salmão é uma opção deliciosa e sofisticada para o almoço de Páscoa. Além de ser fácil de fazer, ele é muito saboroso e pode ser uma boa pedida para quem quer fugir do tradicional bacalhau.



Bacalhau com Palmito Gratinado https://blog.casteloalimentos.com.br/bacalhau-com-palmito-gratinado/

Se você prefere seguir a tradição, o bacalhau é uma ótima opção. O bacalhau com palmito gratinado é uma receita que une o sabor marcante do peixe com o palmito, resultando em uma mistura irresistível.



Nhoque de Batata Doce e Carne https://blog.casteloalimentos.com.br/nhoque-de-batata-doce-e-carne/

Essa receita é uma opção de prato principal para quem gosta de massas. O nhoque de batata doce é servido com um molho de carne saboroso. Além de gostoso, ele é nutritivo e muito fácil de fazer.



Bacalhau ao Pesto https://blog.casteloalimentos.com.br/bacalhau-ao-pesto/

O bacalhau ao pesto é uma opção diferente e muito saborosa para o almoço de Páscoa. A combinação do peixe com o molho de manjericão e azeitonas é simplesmente irresistível.



Escondidinho de peixe https://blog.casteloalimentos.com.br/escondidinho-de-peixe/

O escondidinho de peixe é uma opção prática e muito saborosa para o almoço de Páscoa. Ele pode ser feito com diferentes tipos de peixe e é uma ótima opção para quem não é muito fã de bacalhau ou busca um prato mais econômico.



Sobremesa:


Ovo de Páscoa de Colher de Limão https://blog.casteloalimentos.com.br/ovo-de-pascoa-de-colher-de-limao/

Para a sobremesa, uma boa ideia é fazer um ovo de Páscoa de colher. O sabor de limão dá um toque refrescante e a textura cremosa é simplesmente incrível.



Colomba Pascal com cobertura de limão https://blog.casteloalimentos.com.br/colomba-pascal-com-cobertura-de-limao/

A Colomba Pascal é um doce tradicional da Páscoa. Essa receita com cobertura de limão é uma opção deliciosa para quem quer inovar um pouco.



Bombom de travessa de limão e morangos https://blog.casteloalimentos.com.br/bombom-de-travessa-de-limao-e-morangos/

Essa sobremesa é perfeita para quem quer algo mais sofisticado e elegante para a mesa de Páscoa. Com uma mistura deliciosa de limão e morangos, esse bombom de travessa é fácil de fazer e vai encantar a todos!



Bolo brownie https://blog.casteloalimentos.com.br/bolo-brownie/

Essa sobremesa é ideal para quem é fã de chocolate e quer inovar na mesa de Páscoa. Com uma mistura deliciosa de chocolate e nozes, esse bolo brownie é fácil de fazer e fica uma delícia!



Todas essas receitas são fáceis de fazer e surpreender todos os seus convidados na Páscoa. Escolha as que mais gostar e prepare um almoço delicioso para toda a família. Não se esqueça de acompanhar as receitas com um bom vinho para fechar a sua refeição com chave de ouro. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão

    Translate »