Dicas

Fim dos cheirinhos desagradáveis

Após cozinhar sua mão poderá ficar com aquele cheiro de alho!
Lave as mãos com VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e sal, enxágue com bastante água e pronto!


Em seus potes plásticos e panelas, mesmo após lavados, o cheiro de comida ainda persiste?

Passe VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO puro e lave em seguida. Nunca coloque água sanitária nos potes plásticos, pois eles poderão absorver o líquido e contaminar os alimentos


Manchas nas panelas de inox ou de alumínio

Para remover manchas escuras de panelas, coloque medidas iguais de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e água e deixe ferver. Em seguida, seque-as. O resultado é excelente!


Manchas de desodorante

Use uma solução diluída em água para remover as manchas eficientemente. Manchas de chiclete ou desodorante desaparecem se a peça for umedecida com VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO antes da lavagem.


Roupa menos amassadas

Acrescente um copo de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO no enxágue das roupas já lavadas. O vinagre faz com que todos os amassadinhos fiquem mais relaxados na hora de secar – e o cheiro do vinagre não pega na roupa.


Cheiro de mofo nas roupas

Na troca de estações, as roupas guardadas por um longo período de tempo ficam com cheiro de mofo. Para que as bactérias e o cheiro desagradável sejam eliminados com a ajuda do vinagre, é necessário misturar em um balde aproximadamente 200 ml de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e água, o suficiente para cobrir as roupas. Coloque as peças de molho nessa solução por mais ou menos uma hora. Você vai notar, após esse período, que o cheiro de mofo sai das roupas por completo sem deixar vestígios.


Lustra-móveis

Misture partes iguais de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e óleo de cozinha. Essa mistura, além de limpar, elimina os riscos na madeira e ainda devolve o brilho natural.


Como remover a cola de etiquetas

Passe uma esponja macia e limpa, embebida com VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e esfregue sobre a etiqueta.


Vidros e espelhos sem manchas com vinagre

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO em 500 ml de água. Coloque em um borrifador, passe no espelho e seque com pano bem limpo ou papel toalha.

Coloque num frasco pulverizador uma mistura de água e VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO em partes iguais e passe nos vidros com um pano bem macio


Para limpar e desinfetar o vaso sanitário

Despeje um pouco de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO dentro do vaso. Deixe agir por algumas horas e lave em seguida utilizando uma escova própria para limpeza do vaso.

Para eliminar o odor do ralo, basta usar um quarto de xícara (chá) de bicarbonato de sódio e meia xícara (chá) de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO. Depois, é só cobrir o ralo e deixar agir por alguns minutos.


Precisa de ajuda para limpar o box de vidro?

É só misturar, em um borrifador de 500 ml, 30 ml de detergente neutro e 30 ml de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO; complete a solução com água. Agora é só borrifar a mistura no box e passar um pano para limpar – a solução tira todo o resíduo acumulado no vidro.


Cesto do lixo livre de odor

Para limpar e tirar o odor do cesto de lixo, despeje ¼ de xícara de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO dentro do cesto. Deixe agir por alguns minutos e enxágue em seguida.


Animal, nosso amigo fiel

Para neutralizar o odor que animais de estimação deixam no ambiente, coloque um potinho com um pouco de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO num canto do cômodo onde esteja com cheiro. O vinagre absorve as partículas que causam o odor desagradável. (Esta dica vale também para o cigarro ou quaisquer outros cheiros).


Compressa de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO gelado para hematomas provocados por pancadas (sem ferimentos). Desincha o local machucado e evita o aparecimento de manchas roxas.


VINAGRE DE MAÇÃ CASTELO para remover células mortas

Embeba o algodão com vinagre e passe na pele, inclusive no rosto; remove gordura e células mortas. Não indicado para peles muito secas.


Máscara com Vinagre para tonificar a pele

Amasse 3 morangos e junte 1 colher (sopa) de VINAGRE DE MAÇÃ CASTELO. Misture até ficar bem homogêneo. Aplique a mistura no rosto ou em outro local desejado, como as mãos ou colo, e deixe agir por 10 minutos. Após este tempo, faça movimentos circulares, esfoliando a pele levemente, (o morango é um esfoliante natural). Em seguida, enxágue bem. Faça uma vez por semana para manter a pele naturalmente saudável.


Para combater a caspa

Enxágue os cabelos com partes iguais de água e VINAGRE DE MAÇÃ CASTELO. Além de combater a caspa, dá muito brilho aos cabelos e não fica cheiro.


Pés cansados

esta mistura vai ajudar a aliviar dores e relaxar os pés. Em uma bacia, misture 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de VINAGRE DE ÁLCOOL CASTELO e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture tudo, junto com uma quantidade de água morna ou quente que cubra os pés. Deixe-os de molho por 15 a 20 minutos. Em seguida, seque bem os pés.


Limpar grelhas de ferro ou panelas de alumínio

Seja cauteloso ao limpar grelhas de ferro ou panelas de alumínio com vinagre. Se deixado por muito tempo, o ácido pode corroer o metal e danificar a peça.


Mancha de ovo

Não adicione vinagre a uma mancha de ovo. Pode causar coagulação do ovo e tornar mais difícil a limpeza.


Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão


    Translate »