Reaproveitar alimentos: descubra como transformar sobras em pratos deliciosos e criativos

receita de picolé de morango
PICOLÉ DELICIOSO DE MORANGO
26 de fevereiro de 2024
3 opções de marinadas para frango
3 OPÇÕES DE MARINADAS PARA DEIXAR SEU FRANGO SUCULENTO E SABOROSO
28 de fevereiro de 2024

Você sabia que 40% dos alimentos produzidos no Brasil são desperdiçados? Essa estatística é alarmante, mas também é uma oportunidade para mudanças em nossas cozinhas. Descubra neste guia completo como transformar sobras em pratos incríveis, contribuindo para um futuro mais sustentável e poupando seu bolso. Vamos juntos fazer a diferença?

Confira 4 dicas para transformar sobras de alimentos em banquetes:

1. Salada de casca de Melão:

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de casca de melão em tiras finas, 1 colher (chá) de sal, água para cobrir, 4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo, 1 colher (chá) de Mostarda Castelo, hortelã picada a gosto.

Modo de preparo: Cozinhe as cascas de melão com sal até amolecer. Escorra e deixe esfriar. Tempere com azeite, vinagre, mostarda e hortelã. Rende 4 porções.

2. Suco de Abacaxi com casca:

Ingredientes: Cascas de um abacaxi, ½ litro de água gelada, 4 raminhos de hortelã, 2 colheres (sopa) de Creme Balsâmico com Framboesa Castelo, açúcar a gosto.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e adoce a gosto. Rende 2 porções.

3. Sopa de Abóbora enriquecida:

Ingredientes: 1 litro e meio de caldo de frango ou legumes, 2 colheres (chá) de gengibre fresco em lascas, 3 xícaras (chá) de abóbora em cubos, sal a gosto, 1 xícara (chá) de cascas de abóbora raladas, 1 xícara (chá) de talos de couve picados, Molho de Pimenta Extra Forte Castelo e cebolinha picada a gosto.

Modo de preparo: Cozinhe a abóbora com caldo e gengibre. Bata no mixer, adicione as cascas, os talos de couve e cozinhe até amolecer. Adicione algumas gotas do Molho de Pimenta Extra Forte Castelo e polvilhe cebolinha. Rende 4 porções.

receita de sopa de abóbora

4. Patê de talos de vegetais:

Ingredientes: 1 cebola pequena picada, 2 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem Castelo, 2 xícaras (chá) de talos de vegetais cozidos (agrião, espinafre, brócolis), sal a gosto, 1 xícara (chá) de Molho Lemon Pepper Castelo.

Modo de preparo: Refogue a cebola no azeite, adicione os talos cozidos e tempere com sal. Deixe amornar e bata no liquidificador com o Molho Lemon Pepper Castelo. Sirva com torradas. Rende 1 ½ xícaras (chá).

Cozinhar com criatividade e consciência é um presente para você, para o seu bolso e para o planeta!

Explore ainda mais:

Arroz Cremoso com Casca de Abóbora e Talos de Couve

Bolinho de Arroz e Feijão

Torta de Arroz Prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão

    Translate »