Guia do ovo perfeito: descubra o ponto correto do cozimento e outras dicas surpreendentes

receita de sobremesa de banana
TORTINHA DE BANANA
11 de abril de 2023
receita de pernil assado
PERNIL ESPECIAL
12 de abril de 2023
RECEITA PONTO COZIMENTO OVO

Cozinhar o ovo perfeito parece uma tarefa simples, mas acertar o ponto ideal pode ser um desafio. Com este guia, você nunca mais terá dúvidas! Aprenda a cozinhar o ovo da forma que você mais gosta, desde mole até cozido, com dicas e truques para um resultado impecável.

Vinagre no cozimento é o pulo do gato

Diga adeus aos ovos rachados e às panelas manchadas com vinagre! O Vinagre de Maçã Castelo é um ingrediente simples e poderoso que você provavelmente já tem em casa. Descubra como ele pode ser um verdadeiro herói na sua cozinha:

1. Ovos sem Rachaduras:

Adicione 1 colher (sopa) de Vinagre de Maçã Castelo para cada ovo antes de ferver. O ácido acético do vinagre ajuda a coagular as proteínas do ovo, evitando que a casca se rache durante o cozimento.

2. Panelas Brilhantes:

A camada preta que se forma em panelas de alumínio após ferver água pode ser difícil de remover. Mas com o vinagre, isso é coisa do passado! O ácido acético dissolve a oxidação de alumínio, deixando suas panelas brilhantes como novas.

3. Ovos Branquinhos:

Para manter a cor branca dos ovos após o cozimento, adicione um pouco de vinagre à água fria antes de colocá-los para ferver. O vinagre ajuda a neutralizar o pH da água, impedindo que o enxofre presente nas claras oxide e escureça os ovos.

Pontos de Cozimento:

4 minutos: Ovo quente (clara e gema bem moles)

6 minutos: Ovo mollet (clara cozida firme, mas gema mole)

7 minutos: Ovo já meio cozido com a gema mais consistente

12 minutos: Ovo cozido

Com este guia completo, você está pronto para cozinhar o ovo perfeito! Explore as dicas e truques para resultados profissionais e surpreenda seus amigos e familiares com suas habilidades culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão

    Translate »