Mudando Vidas: Castelo já beneficiou mais de 30 mil pessoas através de projetos sociais

Propósito, Visão e Valores: conheça as novas diretrizes organizacionais da Castelo
13 de outubro de 2021
caesar salad
CAESAR SALAD ESPECIAL
21 de março de 2022

Educação esporte, saúde, meio ambiente e cultura estão entre os perfis de projetos sociais apoiados pela Castelo, uma vez que estes temas estão alinhados com os valores da empresa.

Para 2021, foram repassados R$ 368 mil reais para 11 entidades, incluindo instituições de Jundiaí, como o Grendacc, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e o polo municipal do Projeto Guri.

Por meio de aporte via leis de incentivo a empresa já beneficiou mais de 30 mil pessoas através de projetos sociais. “Buscamos sempre apoiar iniciativas que estejam alinhadas com nossos valores e impactem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, avalia Marcelo Cereser, Superintendente da Castelo.

PROJETOS

Por meio da Lei Rouanet foram destinados recursos para o Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural do país voltado para educação musical de crianças, Orquestra Arte do Bem que promove shows de grandes artistas nacionais com renda revertida para o Grendacc e Hospital Boldrini (Campinas), Inclusão em Cena com peças de teatro infantil encenadas em hospitais, Projeto AT!MIMOS, em prol da Ateal, que promove espetáculos de artes cênicas sobre a temática mímica, com gestos universais montado em esquetes e encenada por atores contratados e pacientes assistidos pela entidade e “Onde há vida, há esperança” um projeto de audiovisual sobre a história da imigração italiana na região, em parceria com a Cereser.

O aporte via PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) beneficiou o Hospital Boldrini, referência no tratamento de crianças com câncer e PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) para o Projeto Karatê Inclusivo, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos. Por meio do aporte para o FUNCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná) foram beneficiados o Fundo da Criança e do Adolescente de Jundiaí e a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS), que realiza o transporte especializado e gratuito de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Já o Fundo de Incentivo ao Idoso de Jundiaí foi beneficiado através de repasse para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Desde 1999, a Castelo apoia o projeto Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, sendo a primeira empresa de Jundiaí a ser reconhecida pelo apoio. Também, é patrocinadora de vários eventos esportivos, como forma de incentivar à prática regular de esportes. Proporciona, ainda, aos seus colaboradores e familiares diversos benefícios extras, tais como: kit de material escolar; presente no Dia das Crianças e Natal; além de presentear os aniversariantes com o “Dia Feliz” – descanso do trabalho no dia do aniversário, possibilitando que o colaborador celebre a data com seus familiares.


 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão

    Translate »