Em 2021, Castelo já doou mais 10 toneladas de vinagre para instituições sociais

CROQUETE DE MANDIOCA E CARNE SECA
28 de setembro de 2021
Novidade: Castelo estreia no TikTok
11 de outubro de 2021

Em 2021, a Castelo Alimentos realizou a doação de 11,5 toneladas de vinagre para quatro instituições que atuam no combate a fome, ajudando as famílias em situação de carência e vulnerabilidade social. No total, mais de 14 mil garrafas de vinagre foram entregues nas últimas semanas, sendo 6 toneladas para o Mesa Brasil Sesc; 2,8 toneladas para o Sesi; 1,7 toneladas para o Grupo Afeto e 1 tonelada para o Instituto Bira Padilha.

Para Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo Alimentos, é muito importante contribuir com projetos que combatem a fome, principalmente em um momento tão crítico como o que estamos vivendo. “Sabemos que com os impactos causados pela pandemia, as condições sociais de muitas famílias pioraram de forma drástica. Assim, o papel dessas instituições é cada vez mais indispensável”, destaca.

De acordo com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos, houve uma queda no número de doações em 2021, em comparação ao mesmo período de 2020, quando a pandemia começou. Com isso, as entidades e ONGs estão precisando, mais do que nunca, da solidariedade de todos. “É o momento de juntarmos forças para ajudar ao próximo e socorrer quem tem fome”, ressalta Cereser.

Criado em São Paulo em 1994 e, desde 2003, presente em todo o país, o Mesa Brasil Sesc funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Por meio da coleta e da distribuição urbana, a iniciativa doa alimentos que contribuem para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Os alimentos arrecadados em perfeitas condições de consumo são encaminhados para instituições sociais e famílias carentes.

Com todos os parâmetros de segurança, o Mesa Brasil Sesc coleta esses alimentos em feiras, centrais de distribuição, redes atacadistas e varejistas, indústrias alimentícias, entre outras parcerias, e os entrega a milhares de instituições, responsáveis por distribuí-los a pessoas e famílias em vulnerabilidade social e nutricional. Atualmente, o Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, fazendo a ponte entre cerca de 6.500 entidades socioassistenciais e mais de 3 mil doadores, distribuídos por todo o país. Para saber mais, acesse: https://mesabrasil.sescsp.org.br/

Para ajudar quem mais precisa, o SESI-SP também criou uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, que está sendo realizada desde março deste ano, sem data prevista para encerramento. Além de receber doações de empresas, todas as escolas do SESI-SP também são pontos de arrecadação que podem receber alimentos de qualquer pessoa que deseja contribuir. Mais informações: https://hotsite.fiesp.com.br/sesi-doealimentos/

O Grupo Afeto é uma associação beneficente das associadas do Clube Jundiaiense, que ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade social. Já o Instituto Bira Padilha está situado em São Paulo, capital, com ações sociais em todas as regiões da cidade.


 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado!

Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão

    Translate »