A Castelo Alimentos, maior fabricante de vinagres da América Latina, celebra seus 120 anos de história com um movimento estratégico: sua entrada no mercado de bebidas saudáveis. A novidade marca uma parceria inédita com a Hope Drinks, resultando no lançamento de uma linha exclusiva de bebidas funcionais elaboradas com vinagre de maçã natural não filtrado e ingredientes que promovem benefícios reais à saúde.
A nova linha foi apresentada ao mercado durante a APAS Show 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, e estará disponível para o consumidor a partir da segunda quinzena de junho. O lançamento representa a estreia da Castelo em uma nova categoria, alinhada às tendências de saudabilidade, bem-estar e inovação.
Desenvolvida para atender à crescente demanda por produtos funcionais, a bebida Castelo + Hope tem como base o vinagre de maçã natural, rico em compostos bioativos e na presença da “madre” do vinagre — colônia natural de bactérias benéficas reconhecida por seu alto valor funcional. A formulação inclui ainda fibras prebióticas (inulina), vitamina C e zero adição de açúcares.
Sem conservantes, com baixíssimas calorias e alinhada às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uma alimentação saudável, a bebida aposta em atributos que a tornam altamente competitiva no varejo. O design contemporâneo, a comunicação clean label e o apelo sensorial reforçam o posicionamento jovem e inovador da marca.
Cada um dos quatro sabores foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer uma experiência sensorial única, combinando ingredientes naturais e benefícios específicos:
Além de serem consumidas como uma bebida refrescante, as opções da linha podem ser facilmente incorporadas a rotinas voltadas à saúde intestinal e ao equilíbrio do organismo.
A linha Castelo + Hope será comercializada em diversos canais, incluindo redes premium de supermercados, farmácias, lojas de produtos naturais, academias, cafeterias e e-commerces especializados. O preço sugerido é de R$ 6,99 por lata.
Para Marcelo Cereser, CEO da Castelo Alimentos, a iniciativa reforça o compromisso da marca com a inovação e a ampliação de seu portfólio: “Conseguimos, ao lado da Hope, desenvolver uma bebida que alia os benefícios do vinagre de maçã natural a outros ingredientes funcionais, entregando muito sabor e saudabilidade. Um produto competitivo, alinhado às expectativas do novo consumidor e com grande valor estratégico para o varejo”.
Receba nossas ofertas e novidades em primeira mão